O ciberespaço está cada vez mais perigoso. As Inteligências Artificiais atingiram a autoconsciência e dividem esse espaço com os mais inusitados personagens, movidos por interesses diversos e intenções nem sempre lícitas.
Neste clássico universo cyberpunk, a matrix domina toda a Terra e atrai diferentes tipos de pessoas para navegar pelo ciberespaço. Isso inclui uma estrela do entretenimento virtual que precisa guardar um segredo capaz de interferir em todo o mundo, a filha de um membro da Yakuza que procura se manter a salvo das guerras corporativas, uma samurai das ruas que está sendo chantageada e uma jovem prostituta sem perspectivas que recebe uma proposta para uma grande oportunidade.
Os caminhos dessas personagens se entrelaçam para formar a trama de Mona Lisa Overdrive, última história no mesmo universo de Neuromancer e Count Zero. Indicada aos prêmios Hugo, Locus e Nebula, essa obra é um mergulho arrebatador e definitivo no universo cyberpunk de William Gibson.
Nesse cenário, três diferentes histórias se entrelaçam e trazem o leitor de volta para o universo de Neuromacer, em uma última e impactante aventura. Monalisa Overdrive é o terceiro volume da Trilogia do Sprawl
William Gibson nasceu nos Estados Unidos, em 1948, e mudou-se para o Canadá em 1972. Em meados da década de 1980, criou, junto a escritores como Bruce Sterling e John Shirley, o gênero ficcional chamado de cyberpunk, que une informática e inquietações histórico-filosóficas com tramas pop cheias de ação e violência.