Em Novembro de 63, Stephen King conduz o leitor pelos Estados Unidos do fim da década de 50 para narrar a história de Jake Epping, um professor que desafia o tempo e a História, na tentativa de impedir o assassinato de John F. Kennedy.
Em 22 de novembro de 1963, três tiros foram disparados em Dallas: o presidente John F. Kennedy foi assassinado, e sua morte, que nunca foi totalmente esclarecida, marcou para sempre a história dos Estados Unidos. Mas e se fosse possível voltar no tempo e mudar o passado?
Aos 35 anos, Jake Epping é professor de inglês do ensino médio em Lisbon Falls, Maine, e complementa a renda trabalhando na educação de adultos. Certo dia, ele recebe de Harry Dunning, seu aluno do supletivo, uma redação em primeira pessoa sobre os acontecimentos horríveis e angustiantes da noite em que seu pai matou sua mãe, sua irmã e seu irmão com um martelo, cinquenta anos antes, em 1958. Harry escapou, mas sofreu um ferimento grave na perna que afetou para sempre sua forma de andar.
Pouco tempo depois, Jake se depara com um segredo inimaginável: na despensa da lanchonete de um amigo, esconde-se um portal para 1958, a época de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete, fumaça de cigarro por todos os cantos e, também, pouco tempo antes da tragédia que atingiu a família de Harry. Tentado pelas possibilidades da descoberta, Jake se vê em uma missão insana — e inacreditavelmente possível — para ajudar Harry a mudar sua história e, ainda, tentar impedir o assassinato de Kennedy.
JFK escapa de assassinato, primeira-dama também!
Americanos respiram aliviados.
Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Em 1974, publicou Carrie, seu livro de estreia, que logo se tornou um clássico contemporâneo. Já escreveu mais de setenta best-sellers mundiais, como Billy Summers, Depois, O iluminado, Sob a redoma, It: A coisa, À espera de um milagre, entre outros. Atualmente, mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.