Em A Humanidade Dividida, Harry Wilson, agora diplomata, enfrenta missões improváveis enquanto a Terra busca mais poder na União Colonial. Com humor e criatividade, a obra aprofunda o universo de Guerra do Velho.
É hora de usar a diplomacia: os humanos da Terra já não aceitam ficar tecnológica e militarmente atrasados em troca da proteção da União Colonial. E o Conclave, entidade que reúne mais de quatrocentas raças alienígenas, mal pode esperar para conquistar mais um aliado.
Nessa atmosfera de desconfiança, Harry Wilson, agora consultor em uma equipe diplomática da UC, passa por missões que vão do impossível ao absurdo. A criatividade de sua equipe para resolver problemas pode até trazer reconhecimento, mas também chamam uma atenção indesejada.
Resgatando um dos personagens mais queridos de Guerra do Velho, A humanidade dividida aprofunda o universo da série em treze episódios que podem ser lidos de maneira independente, sem jamais perder o humor característico de John Scalzi.
John Scalzi é escritor, editor e crítico de cinema. Ex-presidente da Science Fiction and Fantasy Writers of America, já ganhou os prêmios Hugo e Locus, além do prêmio John W. Campbell de Melhor Escritor Estreante com Guerra do velho, seu primeiro romance. Entre seus livros estão Red Shirts e Lock In. Scalzi mora em Ohio, nos Estados Unidos, com a esposa, a filha e vários animais de estimação.