Janet Skeslien Charles

Editora Record

Baseada em uma história real, A biblioteca de Paris é uma obra inesquecível e cativante, que celebra o poder das bibliotecas e mostra como os livros podem mudar a vida das pessoas.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Paris, França, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado policial e o emprego dos sonhos na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial estoura e os nazistas marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo sua querida biblioteca — afinal de contas, é sabido que os nazistas consideram que os livros contêm palavras proibidas e que as ideias devem ser destruídas. Odile não pode permitir que isso aconteça. Com seus colegas de trabalho, ela se junta à Resistência com as melhores armas que possuem: os livros. E colocam a instituição à disposição dos judeus, que, expulsos de suas casas, se sentem seguros entre eles. Porém, quando a guerra termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição.

Montana, Estados Unidos, 1983. Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. Sua velha vizinha solitária atrai sua atenção. Conforme Lily vai conhecendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que elas compartilham o amor por diferentes idiomas, os mesmos anseios e o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado liga as duas.

Baseada na verdadeira saga dos heroicos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, esta é uma inesquecível história de amor, amizade, família e sobre o poder da literatura em nos unir.
Quem gostou de Mulheres sem nome, A menina que roubava livros e A livraria mágica de Paris vai adorar este livro.

Destaques do Livro

Escolhido pelos editores da Amazon como um dos melhores livros de 2021 na categoria ficção literária
Baseado em uma história real de amor, amizade, família e livros
Um livro para quem gostou de Mulheres Sem Nome, A Menina que Roubava Livros e a Livraria Mágica de Paris

Destaques populares do Kindle

Amar é aceitar alguém, em todas as suas partes, até aquelas de que a gente não gosta ou não entende.
Não se é nada sem princípios. Não se vai a lugar nenhum sem ideais. Não se é ninguém sem coragem.
Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a velejar com o meu barco.

Mais informações

Editora:

Tradução: Maria Beatriz de Medina

Páginas: 392

Idioma: Português

Data de Publicação: 26/11/2024

Dimensões: 23 x 15.5 x 2.2 cm

ISBN-10: 8501119407

ISBN-13: 978-8501119407

Sobre o Autor

Janet Skeslien Charles

Janet Skeslien Charles

Janet Skeslien Charles divide seu tempo entre Montana e Paris. Ela ama ficar com a família, ler e viajar. Passou dois anos em Odessa, Ucrânia, pelo programa Soros Teaching Fellow. Lecionou inglês, francês e Escrita Criativa durante quinze anos, primeiro na Ucrânia, depois em Montana e, finalmente, na França. A biblioteca de Paris é seu segundo romance e é baseado na história real dos corajosos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris. Seu primeiro romance, Luar em Odessa , também foi publicado no Brasil pela Editora Record.

Compre na Amazon