Isabel Allende

Editora Bertrand Brasil

A Casa dos Espiritos é um clássico do realismo mágico. A obra traz à vida uma família cujos laços privados de amor e ódio são mais complexos e duradouros do que as lealdades políticas que os colocam uns contra os outros.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

A casa dos espíritos é tanto uma emblemática saga familiar quanto um relato acerca de um período turbulento na história de um país latino-americano indefinido. Isabel Allende constrói um mundo conduzido pelos espíritos e o enche de habitantes expressivos e muito humanos, incluindo Esteban, o patriarca, um homem volátil e orgulhoso, cujo desejo por terra é lendário e que vive assombrado pela paixão tirânica que sente pela esposa que nunca pode ter por completo; Clara, a matriarca, evasiva e misteriosa, que prevê a tragédia familiar e molda o destino da casa e dos Trueba; Blanca, sua filha, de fala suave, mas rebelde, cujo amor chocante pelo filho do capataz de seu pai alimenta o eterno desprezo de Esteban, mesmo quando resulta na neta que ele tanto adora; e Alba, o fruto do amor proibido de Blanca, uma mulher ardente, obstinada e dotada de luminosa beleza.

As paixões, lutas e segredos da família Trueba abrangem três gerações e um século de transformações violentas, que culminaram em uma crise que levam o patriarca e sua amada neta para lados opostos das barricadas. Conhecido como obra-prima da literatura latino-americana, A casa dos espíritos apresenta uma narrativa instigante que costura passado, presente e futuro de maneira fluida e elegante. Isabel Allende nos presenteia com personagens ricos em emoção e detalhes bastantes minuciosos a respeito do universo que os rodeia. Um romance atemporal com toques de inspiração na família da própria autora, com certeza é uma obra que precisa estar na estante dos leitores.

Em alguns momentos tenho a impressão de que já vivi isto e que já escrevi estas mesmas palavras, mas compreendo que não sou eu, mas outra mulher, que anotou em seu cadernos para que eu deles me servisse. Escrevo, ela escreveu, que a memória é frágil, e o transcurso de uma vida, muito breve, e tudo acontece tão depressa, que não conseguimos ver a relação entre os acontecimentos, não podemos medir a consequência dos atos, acreditos na ficção do tempo, no presente, no passado e no futuro, mas também pode ser que tudo aconteça simultaneamente.

Destaques do Livro

Um dos romances mais importantes do século XX, A Casa dos Espíritos entrelaça o pessoal e o político em uma narrativa universal de amor, magia e destino
A obra mais importante da carreira da best-seller internacional Isabel Allende, vencedora do National Book Award pelo conjunto de sua obra

Destaques populares do Kindle

“Assim como quando chegamos ao mundo, quando morremos temos medo do desconhecido. Mas o medo é algo de dentro de nós que não tem nada a ver com a realidade. Morrer é como nascer: apenas uma mudança,” Clara havia dito.
Ela acreditava que, ao dar nome aos problemas, eles tendiam a se manifestar, e então era impossível ignorá-los; enquanto, se permanecessem no limbo das palavras não ditas, poderiam desaparecer sozinhos, com o passar do tempo.
“Isso é para aliviar nossa consciência, querida,” ela explicaria a Blanca. “Mas isso não ajuda os pobres. Eles não precisam de caridade; eles precisam de justiça.”

Mais informações

Editora:

Tradução: Carlos Martins Pereira

Páginas: 448

Idioma: Português

Data de Publicação: 29/11/2024

Dimensões: 22.8 x 15.6 x 2.8 cm

ISBN-10: 8528622568

ISBN-13: 978-8528622560

Sobre o Autor

Isabel Allende

Isabel Allende

Isabel Allende é a autora de língua hispânica mais lida no mundo. Com livros publicados em mais de 35 idiomas, estreou na escrita em 1982, com A casa dos espíritos , título mítico da literatura latino-americana que obteve grande sucesso internacional. Em 2014, recebeu das mãos de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais importante distinção civil dos Estados Unidos. Quatro anos mais tarde, seria agraciada com o National Book Award pelo conjunto da obra.