Sylvia Plath

Editora Biblioteca Azul

Acompanhe a jornada de uma jovem brilhante enfrentando os desafios de identidade, expectativas sociais e crises internas. Um retrato íntimo e intenso da mente em conflito, onde realidade e angústia se entrelaçam.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Publicado originalmente em 1963, esta edição, com tradução de Chico Mattoso, traz nova capa e desenhos da autora. Lançado semanas antes da morte de Sylvia, o livro é repleto de referências autobiográficas, e a narrativa é inspirada nos acontecimentos do verão de 1952, quando Sylvia Plath tentou o suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica.

Esther Greenwood é uma jovem que sai do subúrbio de Boston para trabalhar em uma prestigiosa revista de moda em Nova York. Assim como a protagonista, a autora foi uma estudante com um histórico exemplar que sofreu uma grave depressão. Muitas questões de Esther retratam as preocupações de uma geração pré-revolução sexual, em que as mulheres ainda precisavam escolher se priorizavam a profissão ou a família.

Além da elegância da prosa de Plath, o livro extrai sua força da forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, A redoma de vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento.

Destaques do Livro

Publicado originalmente em 1963, semanas antes de sua morte, A Redoma de Vidro é o único romance de Sylvia Plath
Mais do que um relato sobre depressão e transtornos mentais; é também um retrato do amadurecimento e do papel da mulher na sociedade
A obra retrata as preocupações de uma geração em que as mulheres ainda precisavam escolher se priorizavam a profissão ou a família

Destaques populares do Kindle

Me vi sentada embaixo da árvore, morrendo de fome, simplesmente porque não conseguia decidir com qual figo eu ficaria. Eu queria todos eles, mas escolher um significava perder todo o resto, e enquanto eu ficava ali sentada, incapaz de tomar uma decisão, os figos começaram a encolher e ficar pretos e, um por um, desabaram no chão aos meus pés.
Para a pessoa dentro da redoma de vidro, vazia e imóvel como um bebê morto, o mundo inteiro é um sonho ruim.
O silêncio me deprimia. Não era o silêncio do silêncio. Era o meu próprio silêncio.

Mais informações

Editora:

Tradução: Chico Mattoso

Capa: Sylvia Plath

Páginas: 280

Idioma: Português

Data de Publicação: 27/11/2024

Dimensões: 20,8 x 13,6 x 1,8 cm

ISBN-10: 8525068462

ISBN-13: 978-8525068460

Sobre o Autor

Sylvia Plath

Sylvia Plath

Sylvia Plath (1932–1963) foi uma das poetas mais aclamadas do século XX. Sua obra, composta por poemas, contos, crônicas, correspondência e um vasto diário, chamou a atenção de um grande número de leitores pelo mundo, que veem em seu verso singular a sublime expressão do desespero, da emoção violenta e da obsessão com a morte, despida de um verniz lírico, porque imerso na crueza dos sentimentos mais profundos. Foi casada com o também poeta Ted Hughes, com quem teve dois filhos. Depois de diversas tentativas ao longo da vida, Sylvia Plath se matou aos trinta anos, em Londres.

Compre na Amazon