Philip K. Dick

Editora Aleph

A história de um caçador de andróides em um mundo onde a linha entre humanos e máquinas é cada vez mais tênue

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Inspiração para um dos maiores clássicos do cinema, dirigido por Ridley Scott, este romance é de autoria do prolífico e revolucionário Philip K. Dick, um dos maiores expoentes da contracultura na ficção científica durante as décadas de 60 e 70.

Rick Deckard é um caçador de recompensas, vivendo em uma San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Um novo trabalho pode ser o ponto de virada para melhorar seu padrão de vida e realizar seu sonho de consumo: uma ovelha de verdade, para substituir a réplica elétrica que ele cria em casa. Para isso, Deckard precisa perseguir e aposentar seis androides que estão foragidos, se passando por humanos. Mas as convicções do detetive podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida quanto ele acreditava.

Em Androides sonham com ovelhas elétricas?, título original deste livro, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana. Esta nova edição conta com capa ilustrada por Rafael Coutinho, com design de Giovanna Cianelli. A cena imaginada por Coutinho homenageia o filme e retoma o ar policial noir do romance, ao mesmo tempo em que explora a atmosfera de dúvida e segredos presente na obra de Dick.

A Guerra Mundial havia matado milhões, levando espécies inteiras à extinção e enviando a humanidade para fora do planeta. Aqueles que permaneceram cobiçavam qualquer criatura viva, e para as pessoas que não podiam pagar por uma, as empresas criaram simulacros incrivelmente realistas: cavalos, pássaros, gatos, ovelhas… até humanos.

Emigrantes para Marte receberam andróides tão sofisticados que era impossível distingui-los de verdadeiros homens ou mulheres. Temerosos dos estragos que esses humanos artificiais poderiam causar, o governo os proibiu na Terra. Mas, quando os andróides não queriam ser identificados, eles simplesmente se disfarçavam.
Rick Deckard era um caçador de recompensas oficialmente sancionado, cuja missão era encontrar andróides rebeldes e “aposentá-los”. Mas, quando encurralados, os andróides tendiam a reagir, com resultados mortais.

Destaques do Livro

Uma obra-prima à frente de seu tempo, uma representação precursora de um futuro sombrio e a inspiração para o blockbuster Blade Runner

Destaques populares do Kindle

Você tem que estar com outras pessoas, ele pensou. Para que possa se considerar vivo.
Empatia, evidentemente, existia apenas na comunidade humana, ao passo que inteligência em qualquer grau poderia ser encontrada em todo filo ou ordem biológica, incluindo os aracnídeos.
Androides sonham?, Rick se perguntou. Evidentemente; é por isso que de vez em quando eles matam seus patrões e fogem para cá. Uma vida melhor, sem servidão.

Mais informações

Editora:

Tradução: Ronaldo Bressane

Capa: Giovanna Cianelli

Ilustração: Rafael Coutinho

Páginas: 288

Idioma: Português

Data de Publicação: 04/10/2019

Dimensões: 21 x 13.4 x 1.8 cm

ISBN-10: 8576574403

ISBN-13: 978-8576574408

Sobre o Autor

Philip K. Dick

Philip K. Dick

Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de seus 53 anos de vida escreveu intensamente, e com maestria. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Tanto que a ficcionista Ursula K. Le Guin chegou a considerá-lo o Jorge Luis Borges norte-americano. Essas inquietações transparecem em argumentos e tramas que Dick explorou de forma profunda, mas irreverente. Combinados na dose certa, esses elementos criaram textos inigualáveis que ganharam leitores em todo o mundo, atraindo, inclusive, o interesse de diretores e roteiristas de cinema. Autor de cinco coletâneas de contos e 36 romances, Philip K. Dick morreu em 1982, em decorrência de um acidente vascular cerebral.

Compre na Amazon