Tom está vivo há séculos. Ele deve mudar de identidade e local a cada oito anos. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. A primeira regra é não se apaixonar. Se seguir estas regras, vai ficar tudo relativamente bem.
Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal.
Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão… Como parar o tempo é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.
Matt Haig é o autor best-seller internacional de Razões para continuar vivo – a obra autobiográfica que permaneceu na lista dos dez mais vendidos da Inglaterra por 46 semanas seguidas – , Observações sobre um planeta nervoso e seis romances para adultos, incluindo A possessão do Sr. Cave , Como parar o tempo , Os humanos , Os Radley e Sociedade dos pais mortos . Matt também escreve livros premiados para crianças e adolescentes, incluindo Floresta sombria e Um menino chamado Natal , que está sendo adaptado para o cinema. Vencedor do Prêmio Goodreads de Ficção de 2020, A biblioteca da meia-noite é seu romance mais recente e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo todo. Seus livros já foram traduzidos para mais de 40 idiomas e venderam mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo. Matt está no Twitter, no instagram, no Facebook, reunindo mais de 1 milhão de seguidores.