Jon Fosse

Editora Companhia das Letras

Do vencedor do Nobel de literatura 2023, um romance hipnótico e inesquecível sobre um homem que sai com um barco para nunca mais voltar, de uma mulher que permanece à sua espera e das marcas indeléveis que unem cinco gerações de uma família.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Signe está deitada em um banco de sua casa no fiorde e tem uma visão de si mesma há mais de vinte anos: parada na janela esperando por seu marido Asle, no fatídico dia de novembro quando ele saiu com seu barco e nunca mais voltou. Suas memórias se ampliam para incluir a vida do casal e mais: os laços de família e os dramas que remontam a cinco gerações, até Ales, a trisavó de Asle. Na prosa vívida e alucinante que fez do norueguês Jon Fosse um dos mais destacados autores contemporâneos, esses momentos — assim como os fantasmas do presente e do passado — coexistem no mesmo espaço. É a Ales é uma obra-prima visionária e oferece uma reflexão assombrosa sobre o amor, a perda e o legado de nossos antepassados.

Sua vasta obra escrita no dialeto nynorsk [neonorueguês, uma combinação de dialetos costeiros] abrange uma variedade de gêneros e consiste em uma riqueza de peças, romances, coleções de poesia, ensaios, livros infantis e traduções. É um dos dramaturgos mais encenados no mundo, e tem se tornado cada vez mais reconhecido por sua prosa […] Fosse combina o enraizamento na linguagem e na natureza, frutos de sua formação norueguesa, com técnicas artísticas na esteira do modernismo”. — Anders Olsson, presidente do comitê do Nobel de Literatura

Destaques do Livro

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2023, Jon Fosse apresenta uma obra-prima visionária com “É a Ales”.

Mais informações

Tradução: Guilherme da Silva Braga

Capa: Raul Loureiro

Páginas: 85

Idioma: Português

Data de Publicação: 28/11/2024

Dimensões: 14 x 1 x 21 cm

ISBN-10: 8535935428

ISBN-13: 978-8535935424

Sobre o Autor

Jon Fosse

Jon Fosse

Jon Fosse nasceu em 1959 na costa oeste da Noruega e é considerado um dos grandes autores de sua geração, com uma obra que inclui prosa, poesia, ensaios, contos, livros infantis e peças teatrais. Sua estreia literária se dá em 1981, com a publicação do conto “Han” em um jornal estudantil. Dois anos mais tarde, lança Raudt, svart, seu primeiro romance. Por Trilogien, recebeu o prestigioso Nordic Council Literature Prize, em 2015. Seus livros já foram traduzidos para mais de cinquenta idiomas.

Compre na Amazon