Isaac Asimov

Editora Editora Aleph

Esta obra-prima clássica de ficção científica de Isaac Asimov entrelaça histórias sobre robôs, humanidade e as profundas questões da existência em um romance de inteligência surpreendente e coração.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, Eu, Robô, escrito pelo Bom Doutor, Isaac Asimov foi publicado originalmente em 1950. O livro serviu como base para o roteiro do filme homônimo, no qual Will Smith interpreta o protagonista, o detetive Del Spooner. Porém, a obra é bastante diferente da história apresentada nas telonas.

Eu, Robô é um conjunto de nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. É neste livro que são apresentadas as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência.

Eu, Robô inicia-se com uma entrevista com a Dra. Susan Calvin, uma psicóloga roboticista da U.S Robots & Mechanical. Ela é o fio condutor da obra, responsável por contar os relatos de seu trabalho e também da evolução dos autômatos. Algumas histórias são mais leves e emocionantes como Robbie, o robô baba, outras, como Razão, levam o leitor a refletir sobre religião e até sobre sua condição humana.

A edição traz um posfácio escrito pelo próprio autor sobre sua história de amor com os robôs, tão comuns em sua obra.

Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência

Destaques do Livro

1. Um robô não pode ferir um ser humano ou, através da inação, permitir que um ser humano sofra danos.
2. Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto quando tais ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei.
3. Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

Destaques populares do Kindle

A primeira: um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano venha a ser ferido.
Pode-se provar qualquer coisa que se queira com a razão friamente lógica… se forem escolhidos os postulados apropriados.
As pessoas dizem: “Está na cara”. Mas que partes da sua cara você consegue ver, a não ser que alguém lhe mostre um espelho?

Mais informações

Editora:

Tradução: Aline Storto Pereira

Capa: Pedro Inoue

Ilustração: Manipula

Páginas: 320

Idioma: Português

Data de Publicação: 02/12/2024

Dimensões: 21 x 13.8 x 2 cm

ISBN-10: 8576572001

ISBN-13: 978-8576572008

Sobre o Autor

Isaac Asimov

Isaac Asimov

Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O “Bom Doutor”, como era carinhosamente chamado por seus fãs, escreveu e editou mais de quinhentos livros, entre os quais O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e a série Fundação – contemplando a Trilogia e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs. Asimov alcançou sucesso não apenas com suas mundialmente famosas obras de ficção científica, mas também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de artigos sobre os mais variados aspectos da ciência.