Ian McEwan

Editora Companhia das Letras

Um romance de ideias profundamente inteligente que questiona se uma máquina pode entender o coração humano, ou se somos nós que carecemos de compreensão.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Londres, 1982. A Grã-Bretanha perdeu a Guerra das Malvinas. A primeira-ministra Margareth Thatcher tem seu poder desestabilizado ao ser desafiada pelo esquerdista Tony Benn. O matemático Alan Turing vive sua homossexualidade plenamente e suas contribuições para o avanço da tecnologia permitiram não só a disseminação da internet e dos smartphones como a criação dos primeiros humanos sintéticos, com aparência e inteligência altamente fidedignas.

É nesse mundo que Charlie, Miranda e Adão ― o robô que divide a vida com o casal ― devem encontrar saída para seus sonhos e ambições, seus dramas morais e amorosos. O novo romance de Ian McEwan desafia nosso entendimento sobre humanos e não humanos e trata do perigo de criar coisas que estão além de nosso controle

Destaques do Livro

Do vencedor do Prêmio Booker e autor best-seller de Reparação
Uma visão futurista sobre convivência com andróides, explorando dilemas morais e a complexidade das relações humano-máquina

Mais informações

Tradução: Jorio Dauster

Páginas: 304

Idioma: Português

Data de Publicação: 04/12/2024

Dimensões: 20.8 x 13.6 x 2 cm

ISBN-10: 8535932283

ISBN-13: 978-8535932287

Sobre o Autor

Ian McEwan

Ian McEwan

Ian McEwan nasceu em Aldershot, Inglaterra, em 1948. Seus livros já lhe renderam uma série de prêmios literários, entre eles o Man Booker Prize e o Whitbread Award. Dele, a Companhia das Letras já publicou Reparação, Na praia, A balada de Adam Henry e Enclausurado, entre outros.

Compre na Amazon