Em pré-venda na Amazon. A premiada autora do best-seller Estação Onze retorna com um romance sobre viagem no tempo, amor e pandemia, revelando uma história da humanidade através dos séculos e do espaço.
Edwin St. Andrew tem 18 anos quando cruza o Atlântico em um navio a vapor, em 1912, exilado por sua família após uma discussão acalorada. Ele se embrenha na floresta, fascinado pela beleza da natureza selvagem canadense, e ouve as notas de um violino ecoando em um terminal de dirigíveis —experiência que o deixa profundamente perturbado.
Dois séculos depois, Olive Llewellyn, uma escritora famosa, sai em turnê para divulgar seus livros. Ela está viajando por toda a Terra, mas seu lar é a segunda colônia lunar, um lugar feito de pedras brancas, torres pontiagudas e beleza artificial. No romance pandêmico mais vendido de Olive, há uma passagem estranha: um homem toca seu violino para ganhar uns trocados no corredor de um terminal de dirigíveis enquanto as árvores de uma floresta se erguem ao seu redor.
Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive na Cidade Noite — onde o céu é perpetuamente escuro — é contratado para investigar
uma anomalia nas florestas da América do Norte, ele descobre uma série de vidas desestruturadas: o filho exilado de um conde levado à loucura, uma escritora presa em casa enquanto uma pandemia devasta a Terra e uma amiga de infância da Cidade Noite que, como o próprio Gaspery, vislumbrou a chance de fazer algo extraordinário que irá bagunçar a linha do tempo do universo.
Uma narrativa virtuosa que é tão humana e terna quanto intelectualmente lúdica, Mar da tranquilidade é um romance de viagem no tempo que captura nuances inacreditáveis do nosso momento atual.
Emily St. John Mandel nasceu na costa oeste do Canadá, estudou dança contemporânea na School of Toronto Dance Theatre e morou por um breve período em Montreal antes de se mudar para Nova York. Estação Onze, seu quarto romance, foi finalista em 2014 do National Book Award, do PEN/ Faulkner Award, do Baileys Women’s Prize (antigo Orange) e vencedor do Arthur C. Clarke Award, além de ter sido considerado um dos melhores livros do ano por veículos como The Washington Post, San Francisco Chronicle, Chicago Tribune, Entertainment Weekly, Time, The Huffington Post, BookPage, Time Out e Book Riot. Emily faz parte da equipe da revista literária on-line The Millions e mora com o marido em Nova York.