Zoë Boutin, de 17 anos, se muda para a última colônia da humanidade, Roanoke, onde enfrenta perigos nativos e alienígenas hostis. A história, narrada por Zoë, expande o universo da série *Guerra do Velho*.
Mundo novo, vida nova. Zoë Boutin, no auge de seus dezessete anos, fica empolgada de se mudar do pacato planeta Huckleberry para a nova colônia de Roanoke — sem saber que seria a última colônia da humanidade. Entre se adaptar ao fedor do novo lar e aos novos amigos, Zoë enfrenta os perigos da vida nativa e descobre que muitas raças alienígenas se opõem à existência de Roanoke. Hickory e Dickory, Obins que protegem o lugar, não estão muito contentes com as ameaças.
Acompanhando a história sob ponto de vista de Zoë, somos levados novamente ao universo da aclamada série Guerra do Velho.
John Scalzi é escritor, editor e crítico de cinema. Ex-presidente da Science Fiction and Fantasy Writers of America, já ganhou os prêmios Hugo e Locus, além do prêmio John W. Campbell de Melhor Escritor Estreante com Guerra do velho, seu primeiro romance. Entre seus livros estão Red Shirts e Lock In. Scalzi mora em Ohio, nos Estados Unidos, com a esposa, a filha e vários animais de estimação.