Em O Gato que Amava Livros, um jovem e um gato peculiar embarcam em uma jornada para salvar histórias esquecidas. Uma celebração do amor pelos livros, repleta de ternura e sabedoria, que aquece o coração dos leitores.
A livraria Natsuke era uma loja de livros usados quase fora da cidade. Quem passava por lá via estantes que iam do chão até o teto, abarrotadas das mais maravilhosas obras literárias. Rintaro Natsuki amava aquele lugar, erguido pelo trabalho do avô que o criou, com todo o seu coração – passou muitas horas felizes lendo o que desejava por aqueles corredores. A livraria era o refúgio perfeito para o garoto doce, porém recluso.
Depois que o avô morre, Rintaro percebe-se só e arrasado: tudo indica que ele precisará fechar a livraria. É quando surge um misterioso gato malhado, de nome Tigre, que pede a ajuda do garoto. O gato deve encontrar um verdadeiro amante dos livros para acompanhá-lo em uma missão. A improvável dupla, então, enfrentará três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados.
Fenômeno editorial no Japão, O gato que amava livros é uma história reconfortante sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imensurável poder dos livros =^..^=
Sosuke Natsukawa é um autor japonês. Também exerce a profissão de médico em Nagano, no Japão. Com seu livro de estreia, venceu o aclamado prêmio Shogakukan de ficção. Sua obra de estreia vendeu mais de um milhão e meio de cópias apenas em seu país natal. O gato que amava os livros já foi publicado em mais de 30 países e se tornou um fenômeno de vendas internacional.