Romance vencedor do prêmio Pulitzer de Literatura. Em O pintassilgo, a premiada escritora Donna Tartt criou um clássico para os nossos tempos, que arrebatou milhões de leitores ao redor do mundo.
Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.
O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.
Um clássico para os nosso tempos, um romance arrebatador que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo
Donna Tartt nasceu nos Estados Unidos e conquistou sucesso de público e crítica com seus livros, traduzidos em mais de quarenta idiomas. Seu romance de estreia, A história secreta, foi publicado em 1992. Em 2003, Tartt recebeu o WH Smith Literary Award por O amigo de infância, também indicado ao Orange Prize for Fiction. Venceu o prêmio Pulitzer e a Andrew Carnegie Medal for Fiction com seu romance mais recente, O pintassilgo.