China, anos 1960: um projeto ultrassecreto conecta cientistas a alienígenas, desencadeando eventos que ameaçam a humanidade. Cinquenta anos depois, uma civilização à beira do colapso planeja uma invasão. Ficção científica grandiosa e envolvente.
China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres.
Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo.
Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.
Ye Wenjie, uma jovem astrofísica que trabalha na base Costa Vermelha durante a Revolução Cultural Chinesa, não acredita mais na humanidade depois que viu a família ser destroçada pelas forças de repressão do regime. Mesmo sem saber, o trabalho dela sobre raios solares e comunicação via rádio exercerá enorme influência no futuro da humanidade.
Décadas depois, Wang Miao é um especialista em nanomateriais que se vê completamente envolvido pelo jogo on-line conhecido como Três Corpos. Munido de seu traje de realidade virtual, ele entra em um universo desconhecido e precisará passar por diversas eras até chegar a uma resposta para um dos problemas mais antigos da física — contudo, isso o levará ao centro de uma conspiração que se estende por diferentes sistemas solares e ameaça não só a humanidade, mas todo o universo.
Até onde você iria para entrar em contato com seres extraterrestres?
Cixin Liu nasceu em 1963 na China, e é o mais prolífico autor de ficção científica do país. Formado em engenharia pela Universidade do Norte da China, foi engenheiro em uma usina elétrica antes de se tornar escritor. Venceu oito vezes o mais importante prêmio chinês de ficção científica, além de ter sido o primeiro autor não anglófono a vencer o prêmio Hugo de melhor romance.