Para Lex, desde que seu irmão cometeu suicídio, as perguntas sobre o último adeus a assombram. Cheia de arrependimento, ela reflete sobre suas últimas palavras e a incapacidade de mostrar o quanto o amava enquanto ele ainda estava vivo.
A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação.
O ÚLTIMO ADEUS é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O ÚLTIMO ADEUS é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Cynthia Hand faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar de sua protagonista. Os pensamentos e os segredos de Lex e Tyler serão revelados aos leitores brasileiros em 2016, em um livro que fará parte da Coleção DarkLove – linha que lança autoras femininas com muita história para contar.
A morte está por toda parte.
Nós apenas não prestamos atenção.
Até prestarmos.
A última vez que Lex foi feliz foi antes. Quando tinha uma família inteira. Um namorado que amava. Amigos que não a olhavam como se ela fosse desmoronar a qualquer momento.
Agora, ela é apenas a garota cujo irmão se suicidou. E parece que é tudo o que ela será para sempre.
Enquanto Lex tenta reconstruir sua vida, ela tenta bloquear o que aconteceu na noite em que Tyler morreu. Mas há um segredo que ela não contou a ninguém—uma mensagem de texto que Tyler enviou e que poderia ter mudado tudo.
O irmão de Lex se foi. Mas Lex está prestes a descobrir que um fantasma não precisa ser real para impedi-la de seguir em frente.
Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo.