Joseph Joffo

Editora Vestígio

Uma história real e autobiográfica sobre dois irmãos judeus que tentam escapar da ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. A história é uma leitura recomendada para quem gosta de histórias de perseverança, confiança, força e determinação.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.

Destaques do Livro

“Eu chegava ao ponto de duvidar da realidade daquela guerra, parecia impossível que em algum lugar houvesse frio, combates, morte.”
“Nós estávamos acuados, encostados na parede, não tínhamos outra escolha senão nos defender. E, para dizer tudo, eu simplesmente achava besta demais morrer sem ter conhecido o amor.”
“Corremos, pulamos, dançamos, gritamos, estávamos bêbados de alegria e de liberdade. Dessa vez, tínhamos recuperado pra valer nossa amada liberdade.”

Mais informações

Editora:

Tradução: Fernando Scheibe

Páginas: 320

Idioma: Português

Data de Publicação: 10/08/2017

Dimensões: 15,4 x 1,8 x 23 cm

ISBN-10: 8582864108

ISBN-13: 978-8582864104

Sobre o Autor

Joseph Joffo

Joseph Joffo

Joseph Joffo nasceu em Paris no dia 2 de abril de 1931. Filho de barbeiro, teve uma infância feliz até a chegada da Segunda Guerra Mundial. Durante a ocupação alemã, sua família judaica é perseguida. Joseph conseguiu escapar com seu irmão e só retornou a Paris após o fim da guerra. Escritor, roteirista e ator ele é reconhecido mundialmente por ter contado a sua história no romance “Un sac de billes”, publicado en 1973.

Compre na Amazon