Min Jin Lee

Editora Intrínseca

Livro narra a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX e foi recomendado por Barack Obama

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

No início dos anos 1900, a adolescente Sunja, filha adorada de um pescador aleijado, apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia. Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida ― e que seu amado é casado ―, Sunja se recusa a ser comprada. Em vez disso, aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.

Neste romance movido pelas batalhas enfrentadas por imigrantes, os salões de pachinko ― o jogo de caça-níqueis onipresente em todo o Japão ― são o ponto de convergência das preocupações centrais da história: identidade, pátria e pertencimento. Para a população coreana no Japão, discriminada e excluída ― como Sunja e seus descendentes ―, os salões são o principal meio de conseguir trabalho e tentar acumular algum dinheiro.

Uma grande história de amor, Pachinko é também um tributo aos sacrifícios, à ambição e à lealdade de milhares de estrangeiros desterrados. Das movimentadas ruas dos mercados aos corredores das mais prestigiadas universidades do Japão, passando pelos salões de aposta do submundo do crime, os personagens complexos e passionais deste livro sobrevivem e tentam prosperar, indiferentes ao grande arco da história.

Sunja foi salva da desonra por um sacrifício inimaginável. Na aleatoriedade do jogo da vida, sua decisão ressoará por um século e atravessará continentes, definindo o destino de quatro gerações.

Destaques do Livro

O livro ganhará uma adaptação de oito episódios pelo streaming da Apple e será uma das maiores e mais caras séries da plataforma, com orçamento equivalente ao de The Crown, da Netflix
Mistura de pinball e caça-níqueis, pachinko é um jogo de azar extremamente popular no Japão. A grande maioria dos salões de pachinko é comandada por zainichi, imigrantes coreanos residentes no Japão
Durante o século XX, a etnia minoritária foi empurrada para empregos marginalizados, como o jogo ligado à máfia japonesa Yakuza

Destaques populares do Kindle

Viver todos os dias na presença daqueles que se recusam a reconhecer sua humanidade exige muita coragem.
Mas um Deus que fizesse tudo que julgamos correto e bom não seria o criador do universo. Seria nossa marionete. Não seria Deus. Há mais a respeito das coisas do que podemos conhecer.
Quando se sai bem em alguma coisa, precisa pagar por todas as pessoas que se saíram pior do que você. Em contrapartida, quando se sai mal, a vida também o obriga a pagar um imposto sobre a merda. No fim das contas, todo mundo paga alguma coisa.

Mais informações

Editora:

Páginas: 528

Idioma: Português

Data de Publicação: 28/11/2024

Dimensões: 16 x 3 x 23 cm

ISBN-10: 8551006347

ISBN-13: 978-8551006344

Sobre o Autor

Min Jin Lee

Min Jin Lee

Min Jin Lee é autora best-seller de Free Food for Millionaires e recebeu a bolsa de ficção da New York Foundation for the Arts, o Prêmio Peden de melhor conto e o Narrative Prize for New and Emerging Writer. Escreveu para as publicações The New York Times, Condé Nast Traveler, London Times, Vogue, Wall Street Journal e Food & Wine, entre outros. Pachinko teve os direitos de adaptação para série de TV comprados pela Apple e foi eleito um dos 10 Livros do Ano de 2017 pela Time e pelo The New York Times e finalista do National Book Award.