Como sobreviver e continuar vivendo? Esta é a história de um menino obrigado a seguir em frente depois de perder tudo. Mas também é a história de personagens inesquecíveis e de como pessoas salvam umas às outras de inúmeras maneiras.
Em uma manhã de verão, Edward Adler e sua família embarcam em um voo junto com outros 183 passageiros. Entre eles há um prodígio de Wall Street, uma jovem grávida, um veterano de guerra e uma mulher fugindo do marido controlador. Pouco depois, porém, todas essas histórias são interrompidas pela queda do avião — menos uma. Edward foi o único sobrevivente.
Depois da tragédia, o garoto vai morar com seus únicos parentes em uma cidadezinha de Nova Jersey. É lá que ele conhece sua nova melhor amiga e passa a frequentar o consultório de um psicólogo, tentando construir uma nova vida.
Ainda assim, ele não se sente tão vivo: é como se uma parte de si continuasse sentada na poltrona ao lado do irmão, para sempre voando com desconhecidos. Quando Edward descobre uma série de cartas enviadas a ele desde o acidente, essa sensação começa a mudar, e ele é levado a procurar respostas para uma pergunta que ninguém deseja responder: depois de uma tragédia, como seguir adiante e encontrar um novo sentido para a vida?
Muita gente acha que Edward Adler tem sorte.
Aos 12 anos, ele é o único sobrevivente de uma queda de avião que deixou 191 mortos. Parece um milagre. Mas Edward perdeu os pais e o irmão mais velho no acidente, e agora precisa reaprender a viver, em uma nova casa, uma nova cidade e em um mundo que, para ele, nunca mais será o mesmo. Como recomeçar partindo do pior lugar possível?
Querido Edward é a história de alguém que sobrevive ao inimaginável – e aprende a viver de novo.
Ann Napolitano é editora da revista literária One Story e autora dos romances A Good Hard Look e Within Arm’s Reach. Ela já deu aulas de escrita criativa em programas da Universidade de Nova York, da Brooklyn College e da escola Gotham Writers Workshop. Atualmente, Ann vive no Brooklyn, em Nova York, com o marido e dois filhos. Querido Edward é seu primeiro livro lançado no Brasil.