O surgimento de uma IA que desafia a humanidade, explorando as consequências da nossa dependência tecnológica
Ela está na sua casa. Ela está no seu carro. Ela está no céu. Ela está no seu bolso. E agora a tecnologia quer acabar com você.
Uma inteligência artificial é criada: Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém perceba nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum.
Quando uma inteligência artificial chamada Archos conclui que seres humanos são descartáveis, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line. Para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum.
Daniel H. Wilson, cidadão Cherokee e doutor em Robótica pela Carnegie Mellon, é o autor do best-seller Robopocalypse e sua sequência Robogenesis, além de outros sucessos como Amped e The Clockwork Dynasty. Com formação em Inteligência Artificial, seu mais recente romance é The Andromeda Evolution, sequência autorizada do clássico de Michael Crichton, The Andromeda Strain. Ele vive em Portland, Oregon.