Best-seller global com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Um lugar bem longe daqui ganha adaptação para o cinema que entra em cartaz em 1º de setembro.
Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida ― até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente se tornou produtora da adaptação cinematográfica. Com Daisy Edgar Jones ( Normal People ) no papel da protagonista Kya, o filme tem estreia prevista para 1º de setembro.
Marcada pelo abandono.
Devastada pelo preconceito.
Movida pela solidão.
Em um cenário vívido e poderoso, o leitor é convidado a acompanhar a história de Kya e as descobertas que faz ao longo de sua jornada.
Uma balada triste e doce, inspirada pela coragem e determinação daqueles que agarram a vida com todas as forças e estão sempre dispostas a ir o mais longe possível.
Delia Owens é cientista e escritora, coautora de três best-sellers que exploram suas jornadas à África. Já ganhou o John Burroughs Award for Nature Writing e teve artigos publicados em diversos periódicos, como Nature, The African Journal of Ecologye International Wildlife. Um lugar bem longe daquié seu primeiro romance e teve os direitos de tradução adquiridos em 39 idiomas. Delia atualmente mora no estado americano de Idaho, onde dá continuidade a seu trabalho de ajuda aos habitantes e à vida natural da Zâmbia.