Isabel Allende

Editora Bertrand Brasil

Isabel Allende, autora best-seller do New York Times, apresenta neste romance arrebatador a épica história da centenária Violeta Del Valle, uma mulher que testemunhou toda a efervescência do século XX.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

“Violeta veio ao mundo em um dia tempestuoso de 1920, a primeira menina em uma família com cinco filhos. Desde o início, sua vida foi marcada por acontecimentos extraordinários: ainda era possível sentir os efeitos da Grande Guerra quando a gripe espanhola chegou ao seu país, pouco antes do seu nascimento.

A família saiu ilesa dessa crise, mas não conseguiu enfrentar a seguinte. A Grande Depressão transformou totalmente a vida urbana que Violeta conhecia. Sua família perdeu tudo e foi forçada a se mudar para uma parte mais remota do país. Lá, ela cresceu e terá seu primeiro pretendente.

Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da história: a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão e queda de tiranos e, em última análise, não uma, mas duas pandemias.

Contada pelos olhos de uma mulher apaixonada, determinada e com senso de humor, Isabel Allende – autora de A casa dos espíritos , Muito além do inverno , Longa pétala de mar , entre outros – nos conduz por uma vida turbulenta na forma de um romance épico, inspirador e profundamente emocionante.”

“Minha vida é digna de ser contada, não tanto por minhas virtudes quanto por meus pecados; de muitos deles nem desconfias. Aqui os conto. Verás que minha vida é um romance.” ― Violeta, Isabel Allende

Nesse romance arrebatador, a centenária Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da História. Acompanhe a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão, queda de tiranos e demais acontecimentos que marcam a vida de uma mulher que nasceu e morreu entre duas terríveis pandemias: a Gripe Espanhola, em 1920 e, cem anos depois, o novo Coronavírus.

Destaques do Livro

Isabel Allende, autora best-seller do New York Times, nos binda com uma história épica profundamente inspiradora e emocionante
De 1920, com a gripe espanhola, até a pandemia de 2020, a vida de Violeta será muito mais que a história de um século

Destaques populares do Kindle

“Não acredites que és especial ou melhor que os outros; lembra-te de que é sobre o prego mais saliente que cai a martelada.”
“A viagem da vida é feita de longos trechos tediosos, passo a passo, dia a dia, sem que aconteça nada de impactante, mas a memória é feita de acontecimentos inesperados que marcam o trajeto. São esses que vale a pena contar.”
“Há um tempo para viver e um tempo para morrer. Entre ambos há tempo para recordar.”

Mais informações

Editora:

Tradução: Isabel Allende

Páginas: 322

Idioma: Português

Data de Publicação: 14/02/2022

Dimensões: 15.5 x 1.8 x 22.5 cm

ISBN-10: 6558380773

ISBN-13: 978-6558380771

Sobre o Autor

Isabel Allende

Isabel Allende

Isabel Allende é a autora de língua hispânica mais lida no mundo. Com livros publicados em mais de 35 idiomas, estreou na escrita em 1982, com A casa dos espíritos , título mítico da literatura latino-americana que obteve grande sucesso internacional. Em 2014, recebeu das mãos de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais importante distinção civil dos Estados Unidos. Quatro anos mais tarde, seria agraciada com o National Book Award pelo conjunto da obra.