Bora Chung

Editora Alfaguara

Os contos presentes em Coelho Maldito transitam entre realismo mágico, folclore, horror, ficção científica e fantasia, partindo de elementos insólitos para narrar histórias assombrosas que tocam em temas profundamente reais.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Em uma família cujos negócios consistem em criar objetos de maldição, o avô relembra um episódio envolvendo um amigo de infância e um abajur amaldiçoado em formato de coelho. Uma gestante precisa encontrar um pai para o filho o mais rápido possível, e evitar que a criança sofra consequências terríveis. Despertando no completo escuro após sofrer um acidente, uma professora confia na única coisa que tem por perto para levá-la de volta à luz: uma voz desconhecida.

As dez histórias que compõem Coelho maldito partem de imagens grotescas, assombrosas e incômodas para tratar, por meio de um olhar aguçado e impiedoso, da humanidade e da condição feminina. Uma das mais proeminentes escritoras sul-coreanas da atualidade, Bora Chung usa elementos fantásticos e surreais para refletir sobre os horrores e crueldades do patriarcado e da sociedade capitalista contemporânea.

Androides que ocupam a função de companheiros artificiais, criaturas feridas que sangram ouro e uma cabeça falante que surge de um vaso sanitário são apenas algumas das imagens desconcertantes e provocadoras presentes em Coelho maldito, primeira obra de Bora Chung publicada fora da Coreia do Sul. No conto que dá nome ao livro, coelhos amaldiçoados que destroem uma família se tornam não só uma metáfora poderosa sobre o desejo de vingança como também uma crítica contundente à ganância capitalista.

Histórias como “A cabeça”, que deu a Chung o prêmio Yonsei de literatura, e “Menorreia”, que relata a busca de uma gestante por um pai para seu bebê, questionam o ideal de beleza e complacência femininos e o peso dos tabus sociais impostos às mu-Iheres. Já em “A armadilha” e “Cicatriz”, a monstruosidade do ser humano é evidenciada na exploração de um animal indefeso e de um menino desamparado, vítimas de pessoas sedentas por poder.

Destaques do Livro

Livro finalista do International Booker Prize
A coletânea é a primeira obra de Bora Chung, uma das mais notáveis escritoras sul-coreanas da atualidade, publicada fora da Coreia.

Mais informações

Editora:

Tradução: Hyo Jeong Sung

Capa: Ing Lee

Páginas: 232

Idioma: Português

Data de Publicação: 29/11/2024

Dimensões: 15 x 1.3 x 23.2 cm

ISBN-10: 8556521991

ISBN-13: 978-8556521996

Sobre o Autor

Bora Chung

Bora Chung

Bora Chung nasceu em 1976, em Seul. Autora de três romances e três coletâneas de contos, ela tem mestrado em literatura russa e leste-europeia pela Universidade Yale e PhD em literatura eslava pela Universidade de Indiana. Atualmente, leciona literatura e língua russa e estudos de ficção científica na Universidade Yonsei e traduz obras literárias modernas do russo e do polonês para o coreano. Coelho maldito é sua primeira obra publicada no Brasil.

Compre na Amazon