Lily se reencontra com seu primeiro amor, Atlas, lidando com um ex-marido ciumento enquanto abraça uma segunda chance para o verdadeiro amor. Preparem os corações. Lily e Atlas estão de volta nesta aguardada sequência.
Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
Quando Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.
Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba . Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.
Em É Assim que Começa, Lily Bloom e Ryle Kincaid, seu ex-marido abusivo, estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha. Alternando entre os pontos de vista dos personagens, o lançamento retoma logo após o epílogo de É Assim que Acaba. Agora, os detalhes do passado de Atlas e a jornada de Lily para abraçar sua segunda chance no amor vem à tona, comprovando que ninguém entrega uma leitura mais emocionante que Colleen Hoover.
Colleen Hoover é um fenômeno editorial, best-seller #1 do New York Times e a autora mais vendida do Brasil, com dois milhões de livros vendidos no país. Em 2015, Colleen e sua família fundaram o The Bookworm Box, um programa sem fins lucrativos. Colleen vive no Texas, com o marido e os três filhos.