O Incolor Tsukuru Tazaki e seus Anos de Peregrinação é a notável história de um jovem atormentado por uma grande perda; de sonhos e pesadelos que têm consequências imprevistas para o mundo ao nosso redor; e de uma jornada ao passado que é necessária para curar o presente.
Tsukuru Tazaki é um homem solitário, perseguido pelo passado. Na época da escola, morava com a família em Nagoya e tinha quatro amigos inseparáveis. Agora, vive em Tóquio, onde trabalha na construção de estações de trem e namora uma mulher mais velha. Mas não se esquece de um trauma sofrido dezesseis anos antes: inexplicavelmente, foi expulso do grupo de amigos, e nunca mais os viu. Agora, ele decide revisitar o passado e reencontrá-los, para saber um pouco mais de cada um – e de si mesmo. Sua jornada o levará a locais distantes, numa transformação espiritual na busca pela verdade.
O Incolor Tsukuru Tazaki e seus Anos de Peregrinação é uma história sobre pessoas perdidas, que lutam para lidar com o desconhecido e aceitá-lo de algum modo. Como cada um de nós.
Haruki Murakami nasceu em Kyoto, no Japão, em janeiro de 1949. É considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa. Sua obra foi traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri e o Franz Kafka. O escritor vive atualmente nas proximidades de Tóquio. Dele, a Alfaguara publicou os relatos Do que eu falo quando falo de corrida e Romancista como vocação, a coletânea de contos Primeira pessoa do singular, os romances Kafka à beira-mar, Norwegian Wood, Ouça a canção do vento & Pinball, 1973, Crônica do Pássaro de Corda e a trilogia 1Q84, entre outros.