Procura-se um marido é uma história envolvente e deliciosa sobre duas pessoas que começam se estranhando e com o tempo descobrem que foram feitas uma para a outra. Apaixone-se por esta história incrível de Carina Rissi, uma das maiores vozes do romance nacional.
Em Procura-se um marido conhecemos a jovem Alicia, uma jovem que sabe curtir a vida. Ela já viajou o mundo, adora uma balada e é louca pelo avô, um bem sucedido e rico empresário, que é sua única família.
Mas seus planos de continuar a viver uma vida sem preocupações acabam de maneira repentina. Seu querido avô morre e Alicia tem que lidar não só com a tristeza da perda, mas também com as termos do testamento deixado por ele.
Sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando ela fica sabendo que seu amado avô a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Ela se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. No testamento também consta que Alicia tem um cargo vitalício disponível na empresa do avó, então ela decide trabalhar, e não se submeter ás condições do casamento. Só que com o cargo de Assistente não consegue nem pagar a gasolina do seu Porshe. Além diso, seus colegas de trabalho estão cada dia mais hostis.
Cansada das pequenas dificuldades que encontra a cada dia, Alicia decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros ― tanto dos que lê quanto dos que escreve ―, Carina também atua como roteirista e se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e fazendo planos para conhecer o mundo todo, agora que começou a superar o pavor de voar. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, e atualmente mora em Portugal com o marido e a filha.