Itamar Vieira Junior

Editora Todavia

Torto Arado mergulha nas profundezas do sertão baiano, revelando histórias de resistência, ancestralidade e laços familiares. Uma trama envolvente, onde o silêncio e a terra guardam segredos que transformam vidas. Uma leitura intensa e inesquecível.

Escolha o formato e compre na Amazon:

Descrição

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Um romance que retrata — com extrema habilidade narrativa — um Brasil dolorosamente encalhado no próprio passado escravista. Um texto épico e lírico, realista e mágico.

Destaques do Livro

Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social
Vencedor dos prêmios Oceanos, Jabuti e Leya
Obra literária obrigatória em vestibulares

Destaques populares do Kindle

Os donos já não podiam ter mais escravos, por causa da lei, mas precisavam deles. Então, foi assim que passaram a chamar os escravos de trabalhadores e moradores.
Cada mulher sabe a força da natureza que abriga na torrente que flui de sua vida.
Foi o primeiro lugar em que vi mais gente branca que preta. E vi como as pessoas nos olhavam com curiosidade, mas sem se aproximar.

Mais informações

Editora:

Capa: Elisa v. Randow, Aline Bispo

Páginas: 264

Idioma: Português

Data de Publicação: 08/07/2019

Dimensões: 21 x 14 x 1.7 cm

ISBN-10: 6580309318

ISBN-13: 978-6580309313

Sobre o Autor

Itamar Vieira Junior

Itamar Vieira Junior

Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance TORTO ARADO é um dos maiores sucessos — de público e crítica — da literatura brasileira das últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países.